quarta-feira, 1 de janeiro de 2014

Leitura no kindle #03

Olá amores,tudo bem?
Como foi a virada de ano de você?A minha eu passei em casa mesmo,quer dizer,meus pais inventaram de assistir os fogos do terraço do prédio(20 andares) morrooooooooo de medo de lugares muito altos,mas...fui junto com eles e...só conseguia ficar sentada agarrada a um ferro que tinha e suando frio,o barulho dos fogos não ajudou muito kkkkkkkk,mas confesso que foi bem bonito assistir a queima de fogos de todas as direções da Barra(ate o belo,sim o cantor,soltou fogos na casa dele).
Bom,vamos falar de livros né,eu trouxe mais uma livro que li no kindle hoje,foi o primeiro livro lido em 2014 \o/,lido em poucas horas.
                                                                               
Sinopse:
Após uma catástrofe ter transformado o Linde em um ambiente hostil e instável, todos os habitantes do mundo precisam aprender a viver em clãs isolados, dentro dos Limites Seguros. As rupturas fazem com que o mundo mude de forma repentinamente e os que não estão preparados podem perder-se para sempre. Durante uma violenta ruptura, Lan, uma garota que vive no clã de Sálvia, não resiste e acorda sozinha e sem mantimentos no meio do deserto. Logo a garota é resgatada, porém, por seu pior inimigo. Destemida e determinada a encontrar sua família, Lan percebe que a única forma de reencontrá-la e talvez encontrar uma cura para o Linde depende unicamente da aliança com um povo nada confiável.



Essa foto tem tudo a ver com a estória do livro e mas pra frente explico
.Lan é uma garota que vive em um clã chamado Sálvia,nele os moradores vivem em constante medo pois a qualquer momento a Quietude pode se romper e ao qualquer momento o que você ver pode simplesmente mudar.Um dia perto do momento do rompimento Lan sai do abrigo de sua cara para procurar uma criança de quatro anos que havia se perdido da mãe,mesmo sabendo o quão perigoso seria encontrá-lo ela saiu correndo.
É perigoso pois quando a quietude se rompe ela solta partículas(essa da foto) que se você respirá-la ela faz com que você perca sua alma e suas lembranças,por isso ela cobre a boca e o nariz(na foto).
Lan vê o menino sendo arrastado por um rapaz,que ela ache ser um sequestrador,ele tem a marca de uma estrela na mão,ele a toca e ela sente um dor tremenda e é quando a quietude se rompe e quando ela pensa que morreu,ela acorda com as pessoas ao seu redor.
Um dia um grupo aparece no seu clã e ela vê o tal sequestrador no meio do grupo o que ela não esperava era que o tal sequestrador na verdade fosse um errante,um dos Caminhantes das Estrelas,ele e seu grupo vão de clã em clã avisar que o planeta está muito perto do fim,claro que ela faz uma burrada de dedurar ele na frente de todo mundo,e claro todos acham que ela ta doida rsrsrs.Nesse dia a quietude se rompe novamente e ela se encontra sozinha no deserto,Lan começa a procurar um lugar pra se abrigar mas o deserto tem seus perigos e ela acaba se machucando e o sequestrador a resgata do deserto.
Ele(eles não tem nome) a leva para seu grupo,claro que o líder não gosta muito pois ele quebrou uma regra,e Lan também não gosta muito pois não confia no sequestrador.
Logo ela perceber que o que imaginava na verdade não passou de um engano e logo ela começa a pegar um pouco de confiança nele.
Juntos e com outras pessoas eles descobrem que pode haver uma cura e vão arriscar suas vidas nessa aventura de curar a terra.
Com essa aproximação logo surge o amor entre eles,mas é meio que proibido pois ele não pode tocá-la sem machucá-la ou matá-la.
Achei muito fofo esse amor entre eles e fiquei torcendo muito por eles,claro que o melhor amigo dela Nao é apaixonado por ela também mas...torci para o sem nome rsrsrs.
Claro que eles irão enfrentar muitos perigos mais sempre juntos e Lan fica tentando dar um nome pra ele.
Teve umas partes que eu ri pois eles são bem engraçados,casal perfeito.
O final eu fiquei completamente em choque pois eu não queria aquilo eu imaginei outra coisa sabe,não foi um final triste mais também não foi feliz :( .
E ela finalmente encontra um nome pra ele,eu chorei.

Leiam meus amados pois não irão se arrepender.

Um comentário:

  1. Eu achei muito interessante tanto pelo enredo quanto pela sua resenha.
    Fiquei com vontade de ler.
    Beijos.
    www.some-fantastic-books.com

    ResponderExcluir