segunda-feira, 30 de setembro de 2013

Resenha # Alma Gêmea por acaso - Li mendi

Olá amores!
Mais uma resenha de um livro da linda Li Mendi.

Sinopse:Melissa e Isadora são duas gêmeas completamente iguais de corpo, completamente diferentes de alma. Isa pede a sua irmã Mell para se passar em seu lugar com Renan, um novo gatinho que conheceu, pois está ainda enrolada com seu antigo ex-namorado e precisa ganhar tempo. Porém, Mel não consegue se limitar a enrolar Renan e acaba gostando demais da chance de se passar pela outra gêmea. E aí que a engraçadíssima e romântica teia da estória vai se formar.

Resenha!
O livro conta a estória de Isa e Mell(irmãs gêmeas mas com personalidades diferentes,Isa faz faculdade de design e Mell de medicina) Renan e Téo(irmãos delícias,Renan faz treinamento pra entrar na academia e pegou metade do bairro dele :O e Téo faz faculdade de medicina e pegou metade da faculdade e do hospital que vai trabalhar :O). Tudo começa quando Renan aposta com uns amigos que ficaria co ma Ruiva(Isa),mas Isa descobre e da um pé na bunda fora nele.Desde então Renan vem perturbando Isa para ficarem,e pra se livrar dele Isa tem uma ideia(de girico),proprõe a Mell uma troca de lugar,Mell fica pra dispensar Renan e Isa sai como Mell para uma choupana,mas as coisas não saem como elas esperam Mell(como Isa)aceita sair com Renan e Isa(como Mell) beija o Téo(inveja).
A partir daí vira uma bagunça que só pois esses encontros trocados acontece mais de uma vez.Mas Téo beija a verdadeira Mell e Isa sai com Teó(pois a irmã sumiu e ela teve que ir de qualquer jeito),mas elas começam a gostar deles e resolvem parar com isso.
Maaaas Mell resolve contar a verdade para o Téo(burra) mas a reação dele não é das melhores e ele diz que não quer mais olhar na cara dela.
Renan descobre a farsa por acaso na casa das gêmeas e diz que não quer mais olhar na cara dela também
Mas o destino prega peças e uma revelação fará com que o destino dos quatro se cruzem pra sempre.

Minha opinião:
Amei o livro mas ele as vezes me deixou confusa e cansada,vou explicar poque:
Cansada:O livro é narrado por capítulos intercalados entre os quatro personagens,quando tinha um acontecimento que envolvia Renan e Isa eles contavam a mesma coisa,mas pela visão deles então eu me sentia lendo a mesma coisa e não é só uma vez que isso acontece.
Confusa:Cadê a estória do Téo e da Mell??SIMPLESMENTE NÃO TEVE NA MAIOR PARTE DO LIVRO,pode isso produção???Fiquei mais perdida que cego em tiroteio(sempre quis dizer isso rsrsrs)
A estória do Renan e da Isa é contada praticamente no livro todo e só perto do final é que Téo e Mell começa acontecer. Entenderam??
Eu queria mais sobre eles,e não é porque eu me apaixonei pelo Téo não(vadia literária na área kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk),é porque é linda mesmo.Mas mesmo assim eu amei o livro,fui dormir 2 horas da manhã(mais só porque meu pai gritou comigo pra ir dormir :/ )
O livro tem romance,suspense(e que suspense) e aborda também sobre fidas passadas,eu achei muito interessante isso.
É o segundo livro que leio da Li Mendi (vou ler todos),será que os outros vão me fazer ter quase um ataque cardíaco como os dois que li??Pois se for é melhor eu procurar um cardiologista(de preferência tipo o Téo :D ).
Teve uma cena que eu não acreditei,eu não queria acreditar mas ai ela você  lá e mudou todo o rumo e eu amei isso(curiosas??Leiaaaaaam rsrs)

Gostaram?Deixem sua opinião a respeito.
Beijos e ate a próxima.


Um comentário:

  1. Não conhecia esse livro ainda... Também fico confusa com livros assim.

    Adorei o blog!
    Estou seguindo.

    www.meuslivrosesonhos.blogspot.com.br
    *Ficarei feliz com uma visita ao meu blog!

    ResponderExcluir